Intenções do Papa

000rede.jpg

Todo o mês a Rede Mundial de Oração do Papa divulga um vídeo com a intenção do pontífice para aquele mês. Este momento de oração junto a  Francisco pode ser acompanhado nesta página especialmente criada.

– Julho/19: Integridade da Justiça
Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça trabalhem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra.

Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar. Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade

– Junho/19: Estilo de vida dos sacerdotes
Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa, sobretudo para com os mais pobres.

“Quero pedir-lhes que dirijam vosso olhar aos sacerdotes que trabalham em nossas comunidades. Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até ao fim, oferecendo-se com humildade e alegria. São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos. Demos graças por seu exemplo e seu testemunho. Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa, sobretudo para com os mais pobres”

– Maio/19: A Igreja na África, fermento de unidade
Rezemos neste mês para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para este continente.

As divisões étnicas, linguísticas e tribais da África podem ser superadas promovendo a unidade na diversidade. Quero agradecer às religiosas, aos sacerdotes, aos leigos e missionários por seu trabalho em favor do diálogo e da reconciliação entre os diversos setores da sociedade africana. Rezemos neste mês para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para este continente

– Abril/19: Médicos e seus colaboradores em zonas de guerra 
Rezemos pelos médicos e pelas equipes humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros.

A presença dos médicos, dos enfermeiros e demais profissionais de saúde nas zonas devastadas pelos conflitos é um sinal de esperança.
São pessoas sábias, corajosas, boas que, seguindo sua vocação, trabalham em condições extremamente perigosas.
Rezemos pelos médicos e pelas equipes humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros

– Março/19: Reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs
Rezemos para que as comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, sintam a proximidade de Cristo e vejam os seus direitos reconhecidos.

Talvez seja difícil de acreditar, mas hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos.
Eles são perseguidos porque dizem a verdade e anunciam Jesus Cristo para esta sociedade.
Isso acontece especialmente lá onde a liberdade religiosa ainda não está garantida.
Mas também em países onde, em teoria e nas leis, se tutela a liberdade e os direitos humanos.
Rezemos para que as comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, sintam a proximidade de Cristo e vejam os seus direitos reconhecidos

– Fevereiro/19: Tráfico de pessoas
Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

Mesmo que tentemos ignorá-la, a escravidão não é algo de outros tempos.
Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade.
Não podemos ignorar que hoje há escravidão no mundo, tanto ou talvez mais do que antes.
Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência

– Janeiro/19: Jovens na escola de Maria
Jovens que se mobilizam, que se lançam à aventura da fé, que seguem o exemplo de Maria. Milhares. Centenas de milhares. Milhões deles se reúnem este mês no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude de 2019. Compartilhemos com eles a alegria do Evangelho.

Vocês, jovens, têm na Virgem Maria um motivo de alegria e uma fonte de inspiração. Aproveitem a Jornada Mundial da Juventude no Panamá para contemplar Cristo com Maria. Cada um em seu idioma, rezemos o Terço pela paz. E peçam-lhe forças para sonhar e trabalhar pela paz.
Rezemos pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamado do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho

 

Anúncios