Vídeos

000logo.youtube
Acompanhe abaixo os vídeos produzidos pela Pastoral da Comunicação de alguns dos momentos vividos pela paróquia. Aproveite e inscreva-se em nosso canal, clicando aqui:
– Transmissão Ao Vivo (facebook.com/pascomstz) – 27/07/18
Encerramento dos trabalhos paroquianos do Ano Nacional do Laicato e despedida da Imagem Peregrina da Sagrada Família

– Transmissão Ao Vivo (facebook.com/pascomstz) – 22/07/18
Missa do 16º Domingo do Tempo Comum, quando abrimos a Semana das Associações (Apostolado da Oração, Filhas de Maria e Associação do Rosário)

– Solenidade de Cristo Rei do Universo – 26/11/17
Nesta solenidade, a Igreja encerra o Ano Litúrgico e se prepara para entrada no Tempo do Advento, quando esperamos pela chegada do Menino Jesus. Jesus sendo Rei, salva nossa história de todo o pecado.
Em nossa paróquia, também abrimos a Novena de Natal às pastorais, grupos, movimentos, setores e serviços. Também divulgamos nosso gesto concreto: a doação de brinquedos para crianças carentes da cidade.
Neste ano, a Igreja no Brasil abriu nesta data o Ano do Laicato.

– Retrospectiva Ano Nacional Mariano
Este vídeo foi apresentado na última reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) no dia 06 de novembro de 2017.
Nele, recordamos os principais momentos vividos pela comunidade, desde a abertura do Ano Nacional Mariano (Outubro/16), até o retorno da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Altar-mor (Outubro/17).

– 71ª Festa da Padroeira: “300 anos de Bênçãos e de Graças”

  1. Missa de Envio da Equipe de Eventos e Coordenadores das Barracas
  2. Encerramento Mês da Bíblia e Bênção de Envio dos Voluntários
  3. Procissão e Missa de Santa Terezinha do Menino Jesus e Abertura do Mês Missionário
  4. Celebração Penitencial (Missa de Abertura)
  5. 1º dia Novena: “Deus nos envia uma mãe”
  6. 2º dia Novena: “A Mãe de Deus nos visitou”
  7. 3º dia Novena: “Maria, a mãe do libertador”
  8. 4º dia Novena: “Maria segura nos braços o filho de Deus”
  9. 5º dia Novena: “Maria nos deu a luz que ilumina o mundo”
  10. 6ª dia Novena: “Maria, mãe dos aflitos”
  11. 7º dia Novena: “Maria, mãe que ouve seus filhos”
  12. 8º dia Novena: “Maria coroada pelos sofrimentos da humanidade”
  13. 9º dia Novena: “Maria, a mulher do encontro”
  14. Solenidade e Procissão

– Encerramento Mês da Bíblia e Bênção de Envio – 24/09/17
Na Missa que encerrou o Mês da Bíblia, tivemos diversos momentos: os crismandos receberam das mãos de seus pais a Palavra de Deus e parte dos mais de 400 voluntários da 71ª Festa da Padroeira receberam a Bênção de Envio.

– Romaria Arquidiocesana – 22 e 23/09/17
A Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida fez parte da programação do Ano Nacional Mariano, em preparação ao Jubileu 300 anos de Bênçãos e de Graças. Cerca de 90 ônibus (4.500 pessoas) dirigiram-se à Aparecida.
A programação na Casa da Mãe contou com Terço e a Santa Missa.
Nossa paróquia participou com mais de 130 romeiros.

– Última Missa Mariana – 12/09/17
Como parte da programação do Ano Nacional Mariano, todo o dia 12, desde Janeiro, a programação em nossa paróquia era especial, com: Novena, Terço e Missa Mariana, quando recebíamos as imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida que são zeladas pelos setores e grupos de evangelização.
A missão das imagens era estar presente nas famílias, que recebiam a flâmula, como sinal da presença de Maria. No dia 12 de setembro, realizamos o último momento. Na Missa, as imagens retornaram pela última vez, antes do início da 71ª Festa da Padroeira (#71FestaPadroeira).

– Missa de Envio – 71ª Festa da Padroeira
Nesta celebração, que aconteceu no último domingo do Mês Vocacional (28/08/17), os coordenadores das barracas e a Equipe de Eventos da 71ªFesta da Padroeira receberam os mini-círios para que, durante o mês de Setembro, possam se reunir para rezar pela comunidade e pela festa.
Também celebramos pelos 47 anos de fundação do Movimento de Juventude Treinamento de Liderança Cristã (TLC).
Sendo final do Mês Vocacional, rezamos pelos serviços à Igreja, em especial pelo Dia do(a) Catequista.

– Encerramento da Semana da Família – 27/08/17
Na manhã do último domingo do Mês Vocacional, o Setor Família e seus 17 grupos reuniram-se no Clube Literário e Recreativo de Sertãozinho para a Missa e café da manhã de encerramento da Semana da Família.

– Assunção de Nossa Senhora – 20/08/17
Proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação, celebramos a Assunção de Nossa Senhora.
Foi assim que pelo Papa Pio XII em 1950 definiu, através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial”.

– Hora Santa da Família – 17/08/17
A Hora Santa da Família foi parte da programação paroquial da Semana da Família, que este ano teve como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade“.
Junto ao Setor Família e seus 17 grupos, a comunidade esteve reunida aos pés de Jesus Eucarístico para refletir esta importante vocação e os 10 conselhos do Papa Francisco.

– Festa da Transfiguração do Senhor – 06/08/17 
No primeiro domingo de Agosto, celebramos a Festa da Transfiguração do Senhor e, no Brasil, Senhor Bom Jesus da Lapa. Também foi momento de acolher os novos 45 crismandos que iniciaram seus encontros, em preparação ao Sacramento da Confirmação.
Estando no Mês Vocacional, celebramos o Dia do Padre.

– Peregrinação – Ano Nacional  Mariano (02/08/17)
Pouco mais de 100 paroquianos peregrinaram até o Santuário Arquidiocesano de Ribeirão Preto como parte da programação da Arquidiocese de Ribeirão Preto para o Ano Nacional Mariano.

– Celebração da Confirmação (Crisma) – 09/07/17
No 14º Domingo do Tempo Comum, nossa paróquia recebeu o Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, para a celebração da Crisma de 60 crismandos e 09 catecúmenos.

– São Pedro e São Paulo / Celebração da Pertença – 02/07/17
Nesta celebração, fizemos memória destes dois ícones de nossa Igreja, que deram a vida pelo anúncio do Evangelho. Para ilustrar a vida de São Pedro e São Paulo, a Catequese realizou uma encenação.
Também recebemos as crianças que foram batizadas no último ano para receberem a unção nos pés. De acordo com o padre Sérgio, “Ungimos os pés, pois com eles pisamos, como outrora pisou Moisés, o solo sagrado (que para nós é a Igreja)”.

– Solenidade de Corpus Christi – 15/06/17
“Convida-nos a contemplar o mistério supremo da nossa fé: a Santíssima Eucaristia, presença real do Senhor Jesus Cristo no Sacramento do Altar. Cada vez que o sacerdote renova o sacrifício eucarístico, na oração da consagração, ele repete: ‘Este é o meu corpo (…) este é o meu sangue’. Ele empresta sua voz, as mãos e o coração a Cristo, que quis permanecer conosco e ser o coração da Igreja” (Papa Emérito Bento XVI).
Na celebração, recebemos oficialmente a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, da Torre, restaurada. Ela foi a primeira Imagem da paróquia.

– Solenidade da Santíssima Trindade – 11/06/17
Com a Solenidade da Santíssima Trindade, retomamos as catequeses de Jesus com o Tempo Comum.

Nesta celebração, refletimos a presença de Deus em nossa vida.

 – Solenidade de Pentecostes – 04/06/17
A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

– Festa da Visitação de Nossa Senhora – 31/05/17
Nesta celebração, também coroamos a Imagem restaurada de Nossa Senhora de Fátima, como rainha e mãe do céu e da terra.
Encerramos o Mês Mariano, que este ano foi intenso, por conta da 17ª Festa do Rosário e do Ano Nacional Mariano, que nos prepara para o Jubileu 300 Anos de Bênçãos, do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A celebração contou com uma participação muito especial da Pastoral Catequética que, junto ao Coral Oficial, foi a responsável por entoar os cânticos.

– Ascensão do Senhor – 28/05/2017
Nesta Solenidade, quando Jesus retorna ao Pai, nossa paróquia também recebeu os Catecúmenos para receber o Santo Terço, neste Ano Nacional Mariano.
Também rezamos pelo comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação, em virtude do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Este ano, a mensagem do Papa foi “Comunicar a Esperança e a Confiança em nosso tempo” (pode ser lida aqui)

– Missa em memória a Santa Rita de Cássia (22/05/17)
Santa Rita de Cássia é conhecida como a “Santa das causas impossíveis”. Com uma história dura de vida, é sinal da presença de Deus e de Seu amor por nós.
Ao final da celebração, os devotos tiveram as rosas abençoadas.

– Missas pelas Mães
No vídeo, você verá fotos das Missas pelas Mães dos dias 13 de maio (na 17ª Festa do Rosário) e 14 de maio (Pastoral Catequética da Primeira Eucaristia e Crisma).
Na celebração do dia 13, também recordamos o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

– Abertura do Mês Mariano 2017
Nesta celebração, abrimos o Mês Mariano, celebramos:
– São José Operário (rezando por todos os empregados, empregadores e desempregados);
– entronizamos a Imagem restaurada de Nossa Senhora de Fátima (cujo centenário das aparições é celebrado dia 13. Esta imagem foi doada pela comunidade portuguesa de Sertãozinho em 1952 e trazida, de Portugal, por Deolinda Maia Picado, cujos descendentes abriram a procissão com a Imagem).

– Entrega Certificado da Fé – 07/05/17
Nesta celebração, que aconteceu no Domingo do Bom Pastor, os crismandos receberam o Certificado da Fé, confirmando sua crença em Jesus e na Igreja.

– Entrega do Santo Terço – 07/05/17
No Domingo do Bom Pastor, os catequizandos da I Etapa da Primeira Eucaristia receberam o Santo Terço. Este momento foi muito especial, em vista do momento vivido: Mês Mariano, proximidade com o Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima e o Ano Nacional Mariano, em preparação ao Jubileu 300 Anos de Bênçãos.
A importância e como o Terço é dividido foi explicado às crianças e à assembleia com a entrada de importantes símbolos.
Na homilia e na entrega dos Terços aos pais, padre Sérgio faz um alerta.

– Páscoa em Família 2017
Este é o nome dado à celebração do Domingo da Páscoa (16/04/17) voltada para a Pastoral Catequética e para as Famílias. Mas também é o nome dado à série de encontros da Catequese sobre a Páscoa.

– Missa da Ressurreição 2017
Na madrugada (16/04/17), vivemos a ressurreição de Jesus na Casa Pia São Vicente de Paulo. Com Nosso Senhor, seguimos jubilosos até a Capela São José, onde aconteceu o Encontro Glorioso, de Nossa Senhora da Glória com Seu Filho, Jesus.
Seguimos para a Matriz, onde celebramos a vitória da vida sobre a morte e nosso renascimento das cinzas, por meio da ressurreição de Jesus.

– Vigília Pascal 2017
A grande celebração, a mãe de todas as celebrações. Assim é definida a Vigília Pascal (15/04/17), a última parte do Tríduo Pascal. Nela, o fogo novo é aceso, dá vida ao Círio Pascal (presença real de Cristo entre nós) que, por sua vez, traz nova luz a todos nós cristãos.
Na liturgia, recordamos toda a história da salvação, renovamos as promessas batismais e acompanhamos a entrada de dois novos membros da Igreja, por meio de seus batizados.

– Adoração ao Lenho Sagrado 2017
    Nesta Ação Litúrgica (14/04/17), nos reunimos para reviver o sacrifício de Jesus ao Se entregar à cruz para nos salvar. Sentimos a dor da Mãe ao receber o corpo inerte de Seu Filho e adoramos a Cruz, sinal de morte para alguns, mas de vida nova a todos aqueles que confiam sua vida à Jesus.

– Ceia do Senhor / Lava pés 2017
Nesta celebração (13/04/17), recordamos a instituição da Eucaristia e o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés de Seus discípulos (este ano, 06 casais vestidos de acordo com a tradição de cada um dos biomas brasileiros, relembrando o tema da Campanha da Fraternidade).
Também recebemos da Pastoral Familiar, os óleos bentos que serão usados ao longo do ano para os batizados, crisma e unção dos enfermos.
Recebemos os grupos, movimentos, pastorais e setores com os pães que foram abençoados e entregues à comunidade no final da celebração.
A primeira celebração do Tríduo Pascal foi encerrada com a transladação do Santíssimo Sacramento e o início das Horas Santas de Guarda.

– Via Sacra 2017
Após a Missa Mariana (12/04/17), que tem sido realizada até Setembro, pois em 2017 celebramos o Ano Nacional Mariano, em preparação do Jubileu dos 300 Anos de Bênçãos, do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi a vez de refletir as estações da Via Sacra.
Ao redor da Praça XXI de Abril, refletimos juntos à comunidade e aos grupos, movimentos, pastorais e setores da paróquia sob a ótica da Campanha da Fraternidade sobre os Biomas brasileiros.

– Dores de Maria 2017
Após o Encontro Doloroso (11/04/17), nos reunimos para refletir as Dores de Maria. Momento de silêncio, oração e reflexão.
Acompanhe, relembre e reflita.

– Encontro Doloroso 2017
Neste dia (11/04/17), Nossa Senhora das Dores encontra-se com Nosso Senhor do Passos: a dor da mãe ao ver seu filho à caminho do calvário. Momento de reflexão, silêncio e oração.
Veja as fotos e ouça a reflexão do padre Sérgio Carmona.

– Procissão do Depósito 2017
Neste momento (09/04/17), as paróquias, movimentos, grupos e setores da paróquia recebem as cruzes que fazem parte da Via Sacra e da Procissão de Nosso Senhor Morto.. Também é momento de depositar Nossa Senhora da Dores na Capela São José (levada pelas mulheres) e Nosso Senhor do Passos, na Capela São Vicente de Paulo (levado pelos homens).

– Domingo de Ramos 2017
A celebração do Domingo de Ramos (09/04/17), quando saímos às ruas de Sertãozinho aos gritos de “Hosana ao Filho de Davi!” para acompanhar a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, marcou o início da Semana Santa.
   Neste vídeo, acompanhe a Proclamação do Evangelho e a Homilia do padre Sérgio D. Carmona.

Anúncios